A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou mais um boletim mostrando a situação da Covid-19 em Patos de Minas. Foi confirmado mais 22 novos casos da doença. O percentual de cura segue acima de 96% e não foi registrado nenhum novo óbito.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho chegou a 17.357 casos confirmados, ontem eram 17.335. Há 68 pessoas se recuperando em casa e 96,41% dos infectados já se curaram. As mortes pela doença continuam em 540. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Município, não foi possível disponibilizar a quantidade e a porcentagem de pessoas internadas em Patos de Minas porque dois hospitais não atualizaram o sistema.

Ontem, haviam 16 de patenses internados sendo 7 estavam em leitos de UTI e 9 em leitos clínicos. O total de pessoas internadas, da cidade e da região, era de 22 sendo 11 em leitos clínicos e 11 em leitos de UTI. A ocupação dos leitos públicos e privados estava em 24,44% dos clínicos e 22,44% das UTIs. No setor público a situação estava mais tranquila com 8% dos clínicos e 20% das UTIs. O total de pessoas internadas ontem era de 54,47%.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas alertou que, há menos pessoas em recuperação, cenário que, para ser mantido, precisa da colaboração de todos. “Independentemente da idade e mesmo vacinadas, as pessoas precisam adotar as medidas de segurança contra a Covid-19, pois o vírus ainda circula”, destacou.