O gerente de Operações Indiretas, Eduardo Debaco e o administrador Cláudio Rabelo Figueiredo - ambos do BNDES do Rio de Janeiro, estiveram em Patos de Minas, no dia 04, para o Seminário de Crédito da instituição para micro, pequenas e médias empresas. O objetivo foi apresentar as linhas e programas de financiamento e orientar empresários para a opção mais adequada para cada necessidade de investimento.
Dentre as opções de crédito, eles destacaram o Cartão BNDES que funciona como um cartão normal. Uma vez aprovado o crédito, o empresário pode comprar insumos, máquinas, móveis e serviços, com uma taxa de 0,97% ao mês com prazo de 48 meses para pagamento, em parcelas fixas."Nesta opção, existem cerca de 130 mil produtos cadastrados", comentou Eduardo Debaco.
Ele apresentou também, o PSI - Programa de Sustentação de Investimento, que faz parte do FINAME e possui juros de 0,37% ao mês com até 10 anos para pagamento. Pode ser usado para aquisição de máquinas e equipamentos. Tem também, o BNDES Automático que tem por objetivo financiar projetos que abranjam obras de reforma ou expansão, móveis, pesquisa de desenvolvimento, máquinas e equipamentos, capital de giro (até 70% para micro e até 40% para pequenas e médias) e despesas pré-operacionais. Ele observou que, qualquer que seja a linha, o empresário deve procurar as agências do Banco do Brasil, do Bradesco, da Caixa Econômica Federal ou o Posto Avançado do BNDES que funciona da sede da Fiemg Regional Alto Paranaíba.
BNDES mostra alternativas de crédito a baixo custo para empresários patenses
O objetivo foi apresentar as linhas e programas de financiamento e orientar empresários para a opção adequada para investimentos.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 31/05/2026
- em Policiais
Após convite, mulher furta pertences de senhor e faz diversas compras com cartões da vítima
- (0)
- COMPARTILHAR
- 31/05/2026
- em Policiais
Mulher é flagrada em supermercado escondendo na bolsa mais de R$ 300 em xampus
- (0)
- COMPARTILHAR
- 31/05/2026
- em Fenamilho
Após um gole na garrafa de whisky, Natanzinho canta o sucesso “Malandragem”; veja ao vivo
- (1)
- COMPARTILHAR
- 31/05/2026
- em Fenamilho
Natazinho canta e faz dancinha na passarela da Fenamilho 2026; veja ao vivo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 31/05/2026
- em Fenamilho
“Me apaixonei nessa morena” faz público dançar na Fenamilho 2026; veja ao vivo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/05/2026
- em Regionais
Mulher esfaqueia homem, ateia fogo no corpo dele e acaba presa pela Polícia Militar em Monte Carmelo
- (31)
- COMPARTILHAR
- 25/05/2026
- em Regionais
Justiça nega exame de DNA em ação para anular paternidade de homem falecido em João Pinheiro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/05/2026
- em Regionais
Engenheira química morre após caminhonete bater de frente com carreta na BR040
- (37)
- COMPARTILHAR
- 23/05/2026
- em Regionais
Homem é condenado a 210 anos de prisão por estupros cometidos contra a filha em MG
- (46)
- COMPARTILHAR
- 21/05/2026
- em Regionais
PM flagra suspeito caminhando com mochila infantil à noite e prende dupla por furto em construção
- (0)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
STF: maioria é contra lei que permite pais vetarem aulas sobre gênero
- (1)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/05/2026
- em Gerais
Superávit primário do Governo Central fica em R$ 25,2 bilhões em abril
- (0)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]