Moradores da rua vereador João Pacheco voltaram a conviver com um problema que é frequente no local. Veículos pesados não conseguem transpor a subida e voltam em cima das casas. Na manhã desta sexta-feira (04), o motorista de um bitrem passou pelo mesmo problema e assustou os moradores.

O problema ocorre com tanta frequência na rua Vereador João Pacheco que quase todas as casas possuem estacas fincadas na porta para proteger os imóveis. Muitos deles já foram invadidos por caminhões, carretas e outras máquinas, em acidentes que deixaram prejuízos e traumas.

O tráfego de veículos pesados no local é proibido. Existe uma sinalização no local. O que ocorre, no entanto, é que motoristas que não conhecem a cidade são direcionados para este trecho pelo GPS. Quando o veículo chega no pé do morro já não tem mais como retornar.

Um dos acidentes mais emblemáticos ocorridos no local, e que afetou a cidade inteira, ocorreu justamente com caminhão tentava retornar. Ele atingiu o poste de iluminação e danificou uma rede de transmissão da Cemig. Sem energia, a captação de água da Copasa deixou de funcionar e Patos de Minas ficou sem água por diversos dias.

Os moradores cobram providências para o local.