O acidente aconteceu na tarde deste sábado (24) no km 179 da BR 352, em Patos de Minas. O motorista do bitrem carregado com soja teria tentado evitar um acidente com uma caminhonete e acabou tombando o veículo na pista. O veículo e a soja, que ficou espalhada na pista, deixaram a rodovia em sentido a Lagoa Formosa interditada.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h, foi acionada e compareceu ao local, onde um caminhão trator Mercedes-Benz Actros 2646, com dois semirreboques acoplados, os quais estavam carregados com soja a granel, tombaram na pista de rolamento. O condutor J. C. D. de 49 anos, relatou que perdeu o controle direcional ao frear para evitar colidir com uma caminhonete que seguia à sua frente.

Com o acidente, o trânsito ficou interditado parcialmente, no sentido Patos de Minas à Lagoa Formosa. Após o destombamento do caminhão e dos semirreboques, os mesmos foram removidos por um serviço de guincho da seguradora. Na sequência o Corpo de Bombeiros Militar realizado a limpeza inicial da pista, desobstruído totalmente uma das faixas.

O restante da carga espalhada na via ficou para ser retirada posteriormente, tendo a pista permanecido sinalizada para garantir a segurança dos demais usuários da via.