A bicicleta ficou praticamente destruída.

A ação de vândalos na região central de Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. Bens públicos e particulares são desrespeitados a todo momento. Isso sem contar os ladrões que não andam perdoando as vitrines das lojas. Nesse final de semana, o que chamou a atenção foi uma bicicleta destruída no centro da cidade.

Pelo puro prazer de destruir o bem do outro, os vândalos amassaram as rodas e danificaram as peças da bicicleta. Só o quadro permaneceu intacto, pelo menos por enquanto. E olha que os atos de vandalismo acontecem bem em frente à sede do poder judiciário de Patos de Minas, o Fórum Olympio Borges.

Pelo que tudo indica, a bicicleta foi esquecida pelo dono. Ela está trancada por cadeado, presa a um bicicletário que existe no local. O proprietário da bicicleta não foi identificado, mas quem passa pelo local se impressiona com os estragos provocados por vândalos. A bicicleta não é das mais novas, mas certamente estava sendo útil para o seu proprietário.

Os atos de vandalismo no centro de Patos de Minas não são novidade. O mais marcante deles foi o ataque ao Homem do Balaio. A escultura instalada na Praça da avenida Getúlio Vargas para homenagear o homem do campo teve o braço arrancado e permanece danificada até hoje.

Autor: Maurício Rocha