Um dos requisitos para garantir o recebimento do Bolsa Família é a manutenção dos dados cadastrais atualizados. E as pessoas que ainda não fizeram a revisão cadastral em 2014 devem se apressar. O prazo, que já foi prorrogado, termina no dia 12 de dezembro. Os beneficiários devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS – para atualizarem os dados.

A revisão cadastral é para famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiárias ou não do Programa Bolsa Família. Os beneficiários devem atualizar as alterações na composição familiar (entrada ou saída de pessoas do domicílio), mudança de endereço, mudança de renda, mudança de escola. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudio Pacheco, em Patos de Minas o número de pessoas que já realizaram a atualização é baixo, assim como no restante do país.

As unidades do CRAS estão abertas das 7h às 17h de segunda a sexta-feira, para atualização dos dados. Confira os endereços:

- Cras I – Rua São Cristóvão, 88, Nossa Senhora Aparecida – 3822-9876

- Cras II – Avenida das Paineiras, 54, Praça Pec, Alto Colina – 3822-9874

- Cras III – Rua Acarapés, 471, Alvorada – 3822-9805

- Cras IV – Rua Bandeirantes, 160, Boa Vista – 3822-9873

- Secretária de Desenvolvimento Social - Praça Desembargador Frederico, 88, Centro - 3822-9741

Para realizar a atualização, o responsável pela família deve levar comprovante de endereço atual (Cemig ou Copasa), último contra cheque, comprovante de matrícula dos estudantes e documentação pessoal de todos os membros da família (RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho, certidão de nascimento e/ ou casamento).

As famílias que não atualizarem o cadastro poderão ter os benefícios bloqueados.

Autor: Maurício Rocha