O estado do bebê que se afogou em uma piscina infantil no Centro de Patos de Minas é grave. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Vera Cruz. O garotinho se afogou na tarde desse domingo (06) quando brincava com a mãe. A avó dele prestou os primeiros socorros e profissionais do Corpo de Bombeiros fizeram a reanimação.

O afogamento aconteceu em uma casa na Rua Dona Luiza. O garotinho brincava em uma boia com a mãe momentos antes do afogamento. A mãe teria o deixado por apenas alguns instantes para ir ao banheiro. No entanto, o menino acabou se afogando na piscina com apenas alguns centímetros de água e que parecia inofensiva.

Ao notar o afogamento, a avó prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU. Ele foi levado para o Hospital Regional e depois transferido para o Hospital Vera Cruz. As informações são de que o estado dele é estável, mas grave. Ele está internado no CTI e ainda corre risco.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para analisar as causas do afogamento. As autoridades alertam os pais e responsáveis a sempre se manterem vigilantes quando crianças estiverem brincando em piscinas ou córregos. No calor, o registro de afogamentos aumenta e a principal forma de prevenção é evitar abusos e ter mais responsabilidade.

Autor: Farley Rocha