A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local analisar as causas do grave acidente.

Um casal de namorados ficou gravemente ferido em um acidente na noite desta quarta-feira (13) em Patos de Minas. A motocicleta em que eles estavam ficou praticamente destruída ao bater contra o veículo que teria avançado a parada obrigatória. Os moradores pediram um reforço na sinalização da esquina que já registrou outros acidentes.

O casal seguia pela Avenida Marechal Deodoro sentido Bairro Várzea quando atingiu violentamente a lateral do GM/Agile que seguia pela Rua Rio Branco em direção ao Bairro Guanabara. A motorista do carro, Juliane Karen Noraschi Martins, 27 anos, nada sofreu, mas ficou bastante abalada. Ela disse que não percebeu a aproximação da moto.

O condutor, Cesar Nunes Moreira, 24 anos, foi quem levou a pior. Ele sofreu traumatismo craniano e teve que ser reanimado pelos profissionais do SAMU. Após os primeiros socorros, o motociclista foi levado inconsciente para o Hospital Regional onde foi direto para o Centro de Terapia Intensiva. Segundo o médico, o estado dele é muito grave.

A passageira da moto, Monalisa Cristina Caldeira Brant, 20 anos, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e outras escoriações pelo corpo. A princípio, ela não corre risco de vida. A Polícia Militar foi até o local e isolou a área até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil. O estado em que ficou a Honda/NX 200 chamou a atenção de quem passava pelo local.

De acordo com a Sargento Denise, Juliane relatou que mora em Uberlândia e, por não conhecer a cidade, chegou a parar no cruzamento, mas não percebeu a moto e acabou avançando. Ela também disse que as árvores do local encobriram a placa. E ela não foi a única que reclamou. Os moradores também alertaram para a situação. Eles disseram que outros acidentes já ocorreram na esquina e pediram uma melhoria na sinalização.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas da batida. A ocorrência policial foi registrada para as demais providências. Os acidentes com motociclistas na cidade não param de acontecer. A policial pediu atenção redobrada aos condutores de motos já que eles são as principais vítimas dos acidentes.

Autor: Farley Rocha