O grave acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (27) no km 331 da BR 354, em São Gotardo. Uma mulher de 43 anos acabou falecendo no local e outras 7 pessoas ficaram feridas, sendo duas de forma grave. Os veículos teriam batido de frente enquanto chovia e a pista se encontrava molhada.

O acidente aconteceu por volta das 19h20. De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, compareceu ao local onde o VW/Fox e o Fiat/Palio WK haviam colidido frontalmente. A passageira P. M. M. de 43 anos, moradora de Campos Altos, faleceu no local. Equipes de resgate, incluindo SAMU e Bombeiros, prestaram assistência às vítimas, com tentativas de reanimação da vítima fatal, porém, sem êxito.

A batida resultou em mais sete vítimas de ferimentos, sendo duas graves, os condutores A. E. de 40 anos e V. S. C. de 35 anos. As outras cinco vítimas, os passageiros W. A. S. de 57 anos; L. P. M de 27 anos; L. R. S. Ade 29 anos; N. A. S. de 34 anos; e E. A. Q. M. de 20 anos, sofreram ferimentos leves.

Segundo os policiais, uma testemunha que presenciou os fatos relatou que ambos veículos seguiam normalmente, tendo colidido frontalmente. O perito da Polícia Civil realizou seus trabalhos para analisar como teria acontecido o acidente e liberou o corpo da vítima fatal para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

Os veículos envolvidos sofreram danos de grande monta, com o Fiat/Palio sendo liberado para remoção por um guincho particular. O VW/Fox, parcialmente bloqueando a pista, foi removido para um pátio de autos apreendidos em São Gotardo. Os testes de alcoolemia nos condutores não puderam ser realizados devido a lesões na face e boca.