O grave acidente aconteceu no início da manhã deste sábado (26) no km 85 da MG 235, em São Gotardo. O motorista do carro de 27 anos, que não tinha CNH, morreu no local. O condutor da pick up sofreu ferimentos graves e teve que ser transferido para Patos de Minas. O carro teria invadido a pista contrária e provocado a batida.
De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 06h40, compareceu ao local, onde ol Renault/Logan e uma caminhonete Fiat/Strada haviam batido frente. O condutor do Renault/Logan, F. J. S., de 27 anos, morreu no local.
O condutor da caminhonete Fiat/Strada, E. R. P., 40 anos, foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Pronto Atendimento de São Gotardo e, posteriormente, foi transferido para a cidade de Patos de Minas a fim de realizar cirurgia nas pernas. Ele sofreu fraturas no fêmur e na tíbia.
De acordo com a dinâmica do acidente, o veículo Renaul/Logan seguia em direção ao perímetro urbano de São Gotardo e invadiu a contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com a caminhonete que seguia no sentido contrário, São Gotardo à BR 354.
Após o impacto, a pista de rolamento ficou parcialmente interditada, sendo necessária a realização da sinalização da via e controle do trânsito, executando o sistema "pare e siga" por um período de aproximadamente 3 horas. Encerrados os trabalhos da perícia técnica, o corpo do condutor/vítima fatal foi liberado e encaminhado ao IML.
O automóvel e a caminhonete, ambos com licenciamento regular, foram liberados e retirados da via pública, aquele por intermédio do serviço de guincho credenciado Detran/MG e esta por um condutor habilitado que se apresentou no local. No decorrer do atendimento, verificou-se que o condutor/vítima F. J. S. não era habilitado para dirigir veículo automotor.