Além da doação de parte do terreno para a construção do Campus da UFU em Patos de Minas, a reunião com o Governador Antônio Anastasia na quinta-feira (18) ainda tratou sobre outros temas relevantes para os patenses. As lideranças da cidade, juntamente com o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitaram apoio para a transformação da Cia do Corpo de Bombeiros em Batalhão, a construção de um novo hospital público no município e a conclusão das obras de melhorias no Córrego do Monjolo.

A audiência aconteceu no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte e teve a participação do deputado estadual Hely Tarquínio, deputado federal José Humberto Soares, do vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto, e do Magnífico Reitor da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, professor Elmiro Santos Resende. O Secretário de Estado da Agricultura, Elmiro Alves do Nascimento, foi convidado a participar do encontro, mas não pôde estar presente.

Além da doação do terreno para a construção do campus da UFU, as lideranças solicitaram a instalação da SUPRAM (Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), continuidade das obras de canalização do córrego Monjolo e melhorias da avenida Fátima Porto, em duas novas etapas. A elevação da 2ª Cia. de Bombeiro Militar em Batalhão do Bombeiro Militar e a necessidade de ampliação das instalações do Hospital Regional Antônio Dias ou a construção de um novo hospital público também foram tratadas.

A continuidade das obras de canalização do Córrego do Monjolo e melhorias na avenida Fátima Porto, em duas novas etapas, terão um custo estimado na ordem de R$4,5 milhões. Segundo a nota, a resposta do governador é de que essa obra específica é compromisso de seu governo. O Deputado Estadual Hely Tarquínio reivindicou, com o consentimento das demais lideranças políticas, a construção de um novo hospital público em Patos de Minas para atendimento aos pacientes do SUS.

Para o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto, que também é membro do Conselho de Governo de Antônio Anastasia, as respostas do governador foram bastante positivas e sinceras. O deputado federal José Humberto Soares também saiu da audiência muito otimista, acreditando que o Governador de Minas Gerais será sensível às reivindicações. “Tenhamos fé que boas notícias virão em prol do povo de Patos de Minas e de toda a região”, disse Pedro Lucas Rodrigues, após a audiência com o governador, Antônio Anastasia.

Autor: Farley Rocha