Os bares, boates, barracas com shows ao vivo, casas noturnas e similares que forem montados no distrito de Andrequicé durante a festa de Nossa Senhora da Abadia terão horário limitado de funcionamento. A determinação está no Projeto de Lei 056/2023 de autoria do Executivo que foi aprovado pelos vereadores em reunião extraordinária nesta terça-feira (12).

Após ser debatido pelos vereadores, o Projeto de Lei foi aprovado por 08 votos dos vereadores Clênia da Saúde, Júnior Enfermeiro, Genilda Araújo Diniz, Leandro Nunes Bodão, Mirsandra Pereira, Moacir Soares, Tião Roberto e Pedro Osvando de Castro. O vereador Markim Araújo se absteve e alegou que o horário poderia ser até as quatro horas da madrugada. O vereador Reis Teles votou contrário e relatou ser favorável ao funcionamento 24 horas. O presidente da casa só vota em caso de empate.

De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, fica expressamente proibido o funcionamento dos estabelecimentos como bares, boates entre outros, no horário compreendido de 2h às 6h da madrugada, durante a realização da Festa de Nossa Senhora da Abadia no povoado de Andrequicé, que será realizada no mês de agosto.

As penalidades para quem desobedecer é advertência expressa, fechamento imediato do estabelecimento, suspensão do alvará de funcionamento e apreensão dos aparelhos sonoros, utilizados em veículos ou nos locais que constam no projeto.