Fiscais da Vigilância Sanitária interditaram um bar por 30 dias depois de receberem imagens que mostram o descumprimento de normas sanitárias por parte de frequentadores do estabelecimento em Patos de Minas. As imagens recebidas pela fiscalização são de um evento no último sábado (04). Além da interdição, os proprietários foram multados em 400 UFPM.

O bar, que fica localizado na Avenida Brasil, recebeu a quarta notificação por descumprir normas do protocolo sanitário contra a Covid-19 como ausência de máscara e aglomeração. Os flagrantes foram constatados em vídeos enviados diretamente à fiscalização e às redes sociais da prefeitura. Nesta quarta-feira (08), os fiscais foram até o bar e o interditou. No fim de semana, um bar, que fica na Avenida JK, foi interditado pelos mesmos motivos.

A prefeitura alerta que o município segue o Minas Consciente, cujo protocolo estabelece medidas de segurança para o funcionamento das atividades econômicas em todas as ondas do programa. Essas normas visam minimizar a disseminação do coronavírus, que ainda circula, inclusive com variantes. Além da interdição por 30 dias, o bar foi multado em R$1.732,00.