Os criminosos não estão respeitando nem aqueles que já se foram em Patos de Minas. Mesmo sendo instalada concertina em todo o muro, durante o fim de semana, criminosos invadiram o Cemitério Municipal de Santa Cruz e furtaram diversas argolas de metal. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento ninguém foi identificado.

De acordo com a Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, por volta das 3h00, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no cemitério municipal santa cruz, onde segundo declarações afirmativas do administrador, durante a vistoria matutina no interior do cemitério, notou que indivíduos não identificados, mediante escalada pelo ponto de ônibus em alvenaria, acessaram o cemitério, mediante destreza, astúcia e rompimento de obstáculo e subtraíram argolas para lápides de jazigo.

O servidor suspeita de que o furto ocorrera entre as noites de sábado (11) e a madrugada desta segunda (13). Diante dos fatos, os militares visitaram alguns possíveis locais de fundição na cidade capazes de reciclar metais. Nas casas de fundição, ferro velhos e demais estabelecimentos comerciais, nenhum reciclador compareceu ao estabelecimento comercial no intuito de vender os metais, também não foi encontrada nenhuma das peças subtraídas. No local não há câmeras de videomonitoramento.