Na manhã de segunda-feira (04/04/2016), por volta das 10:00h a Polícia Militar foi informada de que estava ocorrendo um roubo à mão armada em um depósito de bebidas no centro de João Pinheiro – MG. Imediatamente os militares seguiram para o local onde se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta, saindo do estabelecimento.

Um dos suspeitos, segundo a Polícia, estava trajando blusa azul clara e calça jeans; e o outro estava com camiseta de mangas longas de cor verde e calça jeans, e os dois estavam com capacete preto. Ao avistarem a viatura policial, o passageiro sacou uma arma de fogo, efetuando alguns disparos contra a viatura. Para repelir a ação, um dos policiais efetuou três disparos, sem atingi-los. Sem se sentirem intimidados, os suspeitos continuaram em fuga, seguindo na contramão e tomando a BR 040, sentido ao bairro residencial Fernanda Couto em João Pinheiro – MG.

Os militares então seguiram no encalço dos suspeitos, quando mais uma vez o passageiro da motocicleta sacou o revólver e apontou em direção aos militares. Nesse momento, de acordo com o Boletim de Ocorrências, para inibir a ação dos suspeitos, um dos militares efetuou quatro disparos, também sem atingi-los. No final do Loteamento, os suspeitos entraram em uma rua sem saída, jogando a motocicleta YAMAHA/YBR 125, COR PRATA, no chão e evadiram pelo matagal. Durante as buscas pelo mato o suspeito ALEX BATISTA, de 34 anos, foi localizado e preso.

Em posterior contato com as vitimas – de acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrências – elas relataram que um dos suspeitos pulou o portão de entrada do depósito com uma arma em punho, anunciou o assalto, exigindo que todos deitassem no chão e seguiu em direção ao escritório, onde rendeu um senhor e mediante ameaças de morte foi até o cofre e subtraiu certa quantia em dinheiro e em seguida roubou de uma das vitimas um IPHONE 5S de cor cinza. O condutor da motocicleta, ALEX BATISTA, ficou aguardando do lado de fora enquanto o outro suspeito roubava as vítimas.

Segundo informações, na sexta-feira (01/04/2016), o suspeito ALEX foi procurado pelo suspeito PEDRO CEZAR, de 23 anos, conhecido por “PEDRINHO DA COHAB”, para fazer o assalto.

Por volta de 18:00h, agentes penitenciários informaram aos militares que o outro suspeito havia acabado de chegar no presídio local. Esse suspeito já é um presidiário no regime semiaberto. O referido suspeito confessou sua participação no roubo e ainda levou os militares até onde havia escondido a bolsa com a arma usada no crime, bem como o dinheiro roubado.

Após pesquisa nos dados do DETRAN, os militares descobriram que a motocicleta apreendida não possui registro no cadastro do DETRAN. Porém, em consulta feita através do chassi, a placa HAZ-4124 que era usada na motocicleta pertence na realidade a uma motocicleta YAMAHA/YBR 125 DE COR ROXA.

Diante das informações, da localização dos suspeitos e apreensão dos materiais roubados, os militares fizeram o Boletim de Ocorrência, encaminhando para a Delegacia de Polícia A moto apreendida foi removida ao pátio autorizado.

Fonte e Fotos: JP Agora