João Batista foi levado para o Hospital Regional onde recebeu atendimento médico.
Um empresário de 46 anos viveu momentos de pavor na noite dessa quarta-feira (14) no centro de Patos de Minas. Ele foi rendido por assaltantes armados ao parar no semáforo e perdeu a caminhonete. Antes de irem embora os assaltantes ainda atiraram no interior do carro atingindo o empresário na cabeça.

O crime aconteceu por volta de 22h. O empresário João Batista Ferreira trafegava pela avenida Brasil e parou no semáforo que existe no cruzamento com a rua Barão do Rio Branco. O Veículo Cross Fox com os três assaltantes parou logo atrás. Os bandidos desceram e renderam o empresário que não teve alternativa senão entregar a chave do veículo.

João Batista disse que não reagiu e que mesmo assim os bandidos atiraram. Segundo testemunhas, o empresário saiu caminhando em direção a um salão de festas infantis que existe nas proximidades para pedir socorro. Ele mesmo conseguiu acionar a Polícia Militar. As pessoas que estavam no aniversário ajudaram no resgate.

O empresário contou o que havia acontecido e, com a camisa encharcada de sangue, perdeu os sentidos. Testemunhas informaram que ele apresentava um ferimento na testa e outro na nuca, o que leva a crer que o tiro entrou pela testa e saiu na nuca. João Batista foi levado para o Hospital Regional onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Militar iniciou os rastreamentos no mesmo instante. Os criminosos foram interceptados nas proximidades da fábrica de rações, mas conseguiram fugir em direção à localidade de Alagoas. As equipes continuam nas ruas na tentativa de localizar os prender os assaltantes.

Autor: Maurício Rocha