O Rotary Clube de Patos de Minas investe cerca de R$ 100 mil por ano em um projeto social que distribui lentes e armações para estudantes carentes diagnosticados com problema de visão. É o chamado “Banco de Óculos” que iniciou a semana atendendo crianças de mais duas escolas públicas da cidade.
O Projeto do “Banco de Óculos” funciona em parceria com outros órgãos. “No segundo semestre de 2022, tivemos triagem realizada com a parceria da Secretária Municipal de Saúde de Patos de Minas e Unipam, resultando em atendimento em mais de 80% da demanda triada”, explicou Jean Ferreira Soares, presidente do Banco de Óculos.
Segundo informações repassadas pela Secretária Municipal de Saúde, ao final do ano passado, a demanda reprimida por consulta oftalmológica girava em torno de 2.000 pacientes, sendo mais de 300 na urgência. Esse trabalho voluntário realizado pelo Rotary Guaratinga vem contribuindo com essa redução, com atendimento ao público da rede escolar.
Atualmente o Banco de Óculos faz uso do Termo de Fomento 39/2022 do Município, com recurso de R$ 12.000,00 para aquisição de lentes e armação e o restante dos gastos, com consultas e exames, sendo custeados com recursos do " Banco de Óculos".
Esta semana, o Rotary entregou mais nove óculos para estudantes da Escola Municipal Prefeito Jacques Correia da Costa e quatro óculos para estudantes da Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]