O terceiro setor, também conhecido como economia criativa, é um dos segmentos econômicos mais promissores de 2023. Com leis de incentivo voltadas para cultura, esporte, infância, adolescência e terceira idade, as três instâncias do governo possibilitam o retorno de recursos de impostos pagos pelos contribuintes patenses para projetos locais.

A má notícia é que 90% das empresas e contribuintes ainda não utilizam as leis de incentivo e nem conhecem suas vantagens.

O lado positivo é que o Balaio de Arte e Cultura está empenhado em mudar essa realidade, e a fazer de Patos de Minas, uma referência na captação de recursos para o terceiro setor.

Com projetos aprovados nas leis federal e estadual, O Balaio e a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas anunciam um 2023 recheado de eventos de alto nível que fomentarão oportunidades para empresas, artistas, profissionais criativos e do turismo. Haverá extenso trabalho de conscientização junto às empresas incentivadoras, e também será fomentada a formalização e capacitação dos agentes culturais e representantes das diversas formas de fazer criativo.

Essas ações, encabeçadas pelo Balaio de Arte e Cultura e pela Orquestra Filarmônica irão fazer de 2023, o ano do crescimento para empresários, artistas e fazedores culturais em Patos de Minas.

A legislação permite que até 6% do chamado "imposto devido" seja convertido em doação no momento da entrega da declaração, desde que você tenha optado pelo modelo completo de tributação. Ou seja, em vez de entregar o dinheiro direto na mão do governo, você vai ajudar quem precisa, sem pagar nada a mais por isso.

Para saber mais entre em contato com pelo número 55 48 96759703.