A Base Comunitária da 86ª Cia participou da reunião da instalação da rede, atuando como protagonista desta iniciativa.

A Polícia Militar realizou na noite dessa segunda-feira (02) as reuniões de criação de mais duas Redes de Vizinhos Protegidos em Patos de Minas. Desta vez, o sistema de segurança entre a população, idealizado e incentivado pela Polícia Militar, vai beneficiar os moradores dos Bairros Aurélio Caixeta e da parte nova do Bairro Santa Luzia.

No bairro Aurélio Caixeta, cerca de 53 moradores participaram da reunião que foi coordenada pelo Tenente Charles, juntamente com a equipe BCM/156ªCia. Foi apresentada aos presentes toda a metodologia de funcionamento de uma rede de proteção preventiva, ficando definido que a rede propriamente dita será criada na maior brevidade possível, assim que forem analisadas todas as fichas cadastrais dos participantes. A perspectiva de adesão da comunidade local é muito grande, devido ao empenho dos moradores locais na questão da segurança pública.

Os moradores da parte nova do Bairro Santa Luzia também terão a rede. Com atualmente 20 moradores, ela será expandida. Neste caso, os problemas que mais incomodam a comunidade são a ausência de placas de sinalização de trânsito, ausência dos nomes das ruas e alguns furtos em residência.  A Base Comunitária da 86ª Cia participou da reunião da instalação da rede, atuando como protagonista desta iniciativa. Policiais que trabalham no setor e policiais da Base serão inseridos no grupo, para que tomem conhecimento dos problemas de segurança que preocupam a comunidade.

Reunião dos vizinhos do Bairro Jardim Itália para criação da Rede de Vizinhos Protegidos

No último dia 26-03-2018, segunda-feira, ocorreu a Reunião da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Jardim Itália para atualização e dinamização da Rede de Proteção Preventiva. A reunião foi coordenada pelo 1º Tenente Adriano e Policiais Militares da Equipe da Base Comunitária Móvel da 156ª Cia 2º Sargento Lidemberg e Cabo Dorneles, ocasião em que foi apresentada aos presentes toda a metodologia de funcionamento de uma rede de proteção preventiva. Foram solucionadas todas as dúvidas e entregues aproximadamente 20 placas de identificação do projeto aos moradores já cadastrados.

Com a criação da Rede de Proteção Preventiva no Bairro Jardim Itália, serão incorporados mais de 100 moradores ao grupo, fortalecendo ainda mais a união dos moradores. Em contínua busca pela redução criminal e pela sensação de segurança da sociedade, as Redes de Vizinhos Protegidos foram criadas para fomentar o estreitamento de contato entre a Comunidade e a Polícia Militar, bem como delinear estratégias para o fortalecimento da segurança das áreas envolvidas.

Os policiais que fundaram a Rede de Vizinhos no bairro, Cabo Nascimento e o Tenente Fabiano receberam um certificado como forma de agradecimento pelo apoio dado aos moradores. “Vimos o certificado como uma forma de demonstrar o nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por eles em nossa cidade e em nosso bairro”, disse Luciene Reis administradora do Grupo Vizinhos Protegidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Décima Região da Polícia Militar