Diversos bailarinos patenses foram premiados.

A participação de bailarinos patenses no Prêmio Dança de Uberlândia, nos dias 12 a 16 de Julho, foi coroada de êxitos, com vários dançarinos voltando para casa acumulando um importante prêmio de destaque na carreira. A importância do reconhecimento vem do fato do festival Prêmio Dança de Uberlândia, evento integrante do Dança Seletiva YAGP BRASIL (Youth America Gran Prix),  ser hoje o maior e mais  conceituado concurso de dança do globo, porta de entrada para bailarinos que querem seguir uma carreira profissional no exterior ingressando em uma grande cia de dança.

Em 2018,  o Prêmio Dança de Uberlândia atraiu bailarinos de todo país e um grande número de professores e jurados, vindos das melhores cias de ballets internacionais para julgar com todo profissionalismo os trabalhos apresentados. Foram cinco dias de evento com muitas atividades, aulas, avaliações, workshops, ensaios e apresentações, coordenado e ministrado por grandes profissionais da área de dança.

Em meio ao grande número de participantes e apresentações, o reconhecimento obtido pelos bailarinos da Academia Lúcia Queiroz reflete a garra e a determinação dos seus alunos, bem como o profissionalismo e a evolução no ensino da dança conquistado pela Academia.

Premiação dos bailarinos, bailarinas e grupos:

Grupos Garra e Garrinha

2º. Lugar Jazz Conjunto Junior – coreografia PETRÓLEO

3º. Lugar Jazz Conjunto Senior – coreografia DESERTO

3º. Lugar Contemporâneo Avançado – coreografia CAOS

Bailarinas Ana Clara Flor e Ana Luisa Faria

3º. Lugar Duo Neoclássico Junior – coreografia REFLEXO

Bailarinas Marcela Hayashi e Marina Senna

3º. Lugar Duo Livre Pré- Competitive – coreografia COLÔNIA DE FÉRIAS