Um homem identificado como Ayrton Senna da Silva, de 31 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (02) por furto de fiação elétrica em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada por volta de 2h50 e conseguiu fazer a prisão do suspeito em flagrante.
A denúncia que chegou à Polícia Militar era de que havia um indivíduo na Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, em frente à uma padaria, no bairro Sobradinho, furtando cabos de energia. No local, as equipes encontraram Ayrton Senna da Silva manipulando o conduíte de um poste de iluminação pública.
Durante a abordagem, um alicate de pressão foi encontrado no bolso do suspeito. Ao lado dele, foi localizada uma fiação de alta tensão cortada, compatível com a que descia pelo conduíte do poste. Uma mochila contendo um alicate de corte e um arco de serra também foram encontrados próximos à fiação.
Após inspeção no poste, foi constatado que o conduíte havia sido serrado e que havia fiação cortada em seu interior. A fiação estava interligada à rede subterrânea da CEMIG, conectada a uma caixa de passagem no passeio público.
Ayrton Senna da Silva é conhecido no meio policial de Patos de Minas pela prática reiterada de furto de fiação. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de furto e foi informado de seus direitos constitucionais. Ele alegou que serrou o conduíte do poste para tentar furtar a fiação, mas negou ter puxado os fios, afirmando que a fiação encontrada em sua posse havia sido localizada em uma caçamba.
Ayrton Senna da Silva foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido (alicates, arco de serra e mochila) e a fiação elétrica recuperada.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]