Rafael Júnior da Silva Borges, de 18 anos, foi localizado cinco casas depois, na residência de um amigo.

A população é a maior aliada da Polícia Militar no combate e prevenção da criminalidade. O apoio de familiares de pessoas envolvidas com o crime é ainda mais salutar. Foi graças à denúncia da avó de um jovem que os policiais conseguiram apreender mais uma arma de fogo. A mulher não concorda com o envolvimento do neto com a criminalidade.

Na manhã desta terça-feira (03), depois de passar a noite fora de casa, o jovem de 18 anos foi flagrado pela avó mexendo no fogão. Desconfiada, a mulher acionou a polícia. Os militares foram até a casa na rua Miguel Americano Bicalho, no Cristo Redentor, e encontraram o revólver calibre .22 debaixo do fogão.

O acusado percebeu a presença dos policiais e saiu pulando os muros das residências vizinhas. Rafael Júnior da Silva Borges, de 18 anos, foi localizado cinco casas depois, na residência de um amigo. Ele deixava o local quando foi surpreendido pelos policiais. O jovem foi conduzido para a Delegacia juntamente com a arma.

Esta é a primeira prisão de Rafael após a maior idade. Na adolescência ele já havia sido conduzido por envolvimento com o tráfico de drogas, ameaças, furto e tentativa de homicídio. O tenente Duarte destacou a atitude da avó que não concorda com coisas erradas e denunciou o próprio neto.

Autor: Maurício Rocha