Uma ambulância trouxe Clênio até Patos de Minas para ser realizado o reimplante.
Um jovem de 25 anos foi vítima de tentativa de homicídio na comunidade de Monjolinho, zona rural de Lagoa Formosa. Clênio Aniceto Ferreira, 25 anos, teve a mão amputada na tarde desta sexta-feira (01) ao tentar se defender de um golpe de facão. A desavença teria acontecido porque o autor suspeitava de que o jovem teria “mexido” com sua neta.

Segundo informações de familiares da vítima, após o crime, Clênio conseguiu fugir do agressor pegando uma carona até o Hospital de Lagoa Formosa. A mão esquerda também foi levada para ser reimplantada. No hospital da cidade, os médicos prestaram os primeiros socorros e estancaram o sangramento. O membro foi colocado em uma caixa térmica com gelo para evitar uma necrose.

Uma ambulância trouxe a vítima até Patos de Minas para ser realizado o reimplante. Clênio também sofreu um pequeno ferimento no pescoço. Os familiares que o acompanharam até o Hospital Regional informaram que o autor teria usado um facão muito afiado para tentar matar a vítima. E o motivo do crime foi o que mais impressionou.

De acordo com parentes, o senhor de cerca de 60 anos, que ainda não foi encontrado pela Polícia Militar, teria pedido ao jovem para ele ir até sua casa. Isso sem falar a real finalidade da visita. O jovem se deslocolou até lá e quando chegou foi recebido pelo senhor com o facão na mão. Antes de desferir o golpe, ele ainda teria dito que queria mesmo era matá-lo porque ele havia “mexido” com sua neta de 16 anos.

O golpe só não atingiu o pescoço de Clênio porque ele conseguiu se defender com a mão esquerda que, infelizmente, acabou decepada na região do pulso. A Polícia Militar foi acionada, mas quando os policiais chegaram ao local do crime, o senhor já havia fugido. Rastreamentos continuam no sentido de localizar e prender o autor.

Autor: Farley Rocha