Os dois veículos, no entanto, ficaram bastante danificados.
Com tantas vítimas no trânsito de Patos de Minas, os carros oficiais não poderiam ficar fora. Primeiro foi a ambulância do SAMU e agora a viatura da Polícia Militar. Na noite dessa quinta-feira (27), o motorista de um carro de passeio acabou sendo atingido por uma unidade policial que se deslocava para atender uma ocorrência.

O acidente aconteceu por volta de 22h30 em um dos pontos mais movimentados da cidade. A Blazer da Polícia Militar subia pela rua Major Gote com o giroflex ligado. O condutor do Polo, no entanto, não percebeu a aproximação da viatura e atravessou a principal rua da cidade. O veículo foi atingido em cheio e só parou depois de atingir as placas de sinalização em cima da calçada.

De acordo com o sargento Natalino, que estava na viatura, o motorista do Polo admitiu que desrespeitou a sinalização. Gustavo Pádua Borges disse que o sinal ficou amarelo e que acelerou para tentar passar, sendo atingido então pela viatura da Polícia Militar. Apesar do susto, o jovem não teve ferimentos.

Na viatura da Polícia Militar, além do sargento Natalino, estavam o cabo Moreira e o soldado Caetano. Eles também saíram ilesos da batida. Os dois veículos, no entanto, ficaram bastante danificados. O condutor do Polo, que possui seguro, se comprometeu em arcar com os prejuízos decorrentes da batida.

O grande número de acidentes em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. A imprudência e o desrespeito à sinalização têm sido as principais causas de batidas. A Polícia Militar recomenda que os motoristas dirijam com mais cautela para evitar acidentes como este.

Autor: Maurício Rocha