Anastasia fez questão de conhecer a estrutura do prédio que está sendo disponibilizada para o atendimento da população.
O Centro Universitário de Patos de Minas-Unipam e a Fundação Educacional de Patos de Minas-Fepam inauguraram na noite dessa quinta-feira (17) a gigantesca estrutura do Centro Clínico. A solenidade teve a participação de autoridades municipais e estaduais e do governador Antônio Augusto Anastasia.

O Centro Clínico do Unipam está localizado na avenida Marabá, possui cerca 5 mil metros quadrados de área construída e custou aproximadamente R$ 10 milhões de reais. A estrutura foi repassada à Prefeitura de Patos de Minas para abrigar a Clínica de Especialidades, O Programa Brasil Sorridente, o Programa de Atendimento Infantil-PAI, o SAMU e a Unidade de Pronto Atendimento-UPA. Em contrapartida, o município disponibilizará sua estrutura de saúde para os estágios dos estudantes do Unipam.

Durante a solenidade, o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira falou do esforço para a construção do Centro Clínico e cobrou do município a manutenção da estrutura para atender bem a população. Milton cobrou ainda do Governo do Estado, a ampliação do Hospital Regional que atende a população de toda a região.

O governador Antônio Anastasia falou da importância do Centro Clínico para a melhoria do atendimento à população regional e elogiou a parceria entre o Unipam e o poder público. O chefe do executivo estadual fez questão de conhecer a estrutura do prédio que está sendo disponibilizada para o atendimento da população.

O governador também elogiou as estudantes de medicina. Ao posar para a fotografia com as universitárias, o governador destacou a beleza das estudantes. “Vocês são estudantes de medicina ou rainhas do milho?”, brincou Antônio Anastasia.

O Centro Clínico levou três anos para ser construído e passou por inúmeras adequações para atender as necessidades do município. O convênio entre o Unipam e o poder público já está assinado e a transferência dos órgãos para o local acontece aos poucos. SAMU e Clínica de Especialidades já estão funcionando ali. Fica a expectativa para a transferência da Unidade de Pronto Atendimento.

Autor: Maurício Rocha