Desde a última quarta-feira (21) pacientes, funcionários e pessoas que frequentam a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas estão obrigados a usarem máscaras faciais. Em nota, a direção do hospital explica que a medida é para prevenir contra o aumento de casos de Covid-19 registrado após o carnaval. Veja o que diz a nota:
“A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, informa que levando em consideração a maior incidência de casos de COVID-19, o período pós-carnaval e também o fluxo diário de pessoas na instituição, foi adotado, desde a última quarta-feira (21/02), o uso obrigatório de máscara na instituição.
A medida possui caráter totalmente preventivo, levando em consideração inclusive que a instituição não é porta de entrada para casos suspeitos/positivos do referido diagnóstico.
Vale ressaltar ainda que conforme normativas, o álcool é disponibilizado em locais estratégicos e existem dispensers em todas as enfermarias, com reposição de acordo com a demanda.
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – C.C.I.H da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas realiza diariamente buscas ativas e controle de casos positivos para Covid-19. Em casos de diagnóstico, é realizado o isolamento e medidas preventivas”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]