As aulas presenciais em escolas e faculdades particulares foram retomadas nos últimos dias em Patos de Minas. Depois de dividir opiniões, estudantes que decidiram voltar para a sala de aula encontraram um novo empecilho pelo caminho. O passe escolar gratuito não foi liberado. O benefício foi suspenso no início da pandemia, quando as aulas passaram a ser remotas. Os estudantes reclamam que a Prefeitura autorizou o retorno das aulas presenciais, mas não liberou o passe estudantil.
O Patos Hoje recebeu reclamação de estudantes que, sem a liberação do passe estudantil, não consegue chegar na escola. Eles relatam que a empresa concessionária do transporte público está se recusando a liberar o passe. Nós conversamos com um pai, que preferiu não se identificar, e ele disse que o filho de 14 anos depende do transporte público para poder assistir às aulas. Segundo ele, já tentou falar na Viação Pássaro Branco, na Prefeitura, mas nada foi resolvido.
Alguns pais disseram que procuraram a empresa e foram informados que a renovação do transporte dos estudantes depende de autorização da Administração Municipal. A mesma reposta foi dada à outras pessoas que buscaram pelo passe escolar. Ao Patos Hoje, a direção da Pássaro Branco confirmou que as pessoas tem ligado na empresa, mas ressaltou que é apenas a prestadora do serviço e que aguarda a autorização da Secretaria Municipal de Educação para liberar o transporte gratuito aos estudantes.
A redação do Patos Hoje tentou entrou em contato com a Prefeitura que encaminhou a seguinte resposta “A Prefeitura de Patos de Minas trabalha para regularizar o retorno do passe escolar até o início da próxima semana. Haverá comunicado oficial a esse respeito assim que possível”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]