Auditores da Secretaria de Estado da Saúde estão em Patos de Minas desde segunda-feira (19) fazendo uma varredura nos contratos e convênios assinados pela Secretaria Municipal de Saúde nos últimos anos. O Conselho Municipal de Saúde também foi orientado a entregar as atas das reuniões realizadas nos anos de 2014 e 2015.
O presidente do Conselho de Saúde, Pedro Cunha, disse que já se reuniu com os auditores e se comprometeu a entregar todos os documentos requisitados. Ele informou que as decisões e instruções normativas do órgão já estão sendo publicadas e disponibilizadas à população. As atas das reuniões dos últimos anos também serão entregues.
Na Secretaria Municipal de Saúde, os auditores estaduais vão analisar todos os contratos e convênios assinados pela Administração Municipal na área de saúde nos últimos dois anos, incluindo acordos feitos com hospitais, clínicas, fundações e outras entidades que prestam assistência em saúde.
O motivo da auditória nas ações da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas não foi esclarecido. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde esse mesmo trabalho será feito em todas as cidades-polo do Estado. Em Patos de Minas, o trabalho que conta com a participação de cinco auditores da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde deverá ser concluído nesta sexta-feira. O resultado da auditoria deverá ser publicado em relatório.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]