O Governo Estadual permitiu que algumas escolas estaduais de Minas Gerais retomem as aulas presenciais. No entanto, a decisão tem causado polêmica. Professores já entraram em contato com o Patos Hoje relatando que as escolas não foram preparadas adequadamente para a retomada. A falta de internet é um dos pontos mais questionados. Para discutir esta situação, uma audiência pública foi programada para acontecer nesta quinta-feira (1º), no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas.

A reunião marcada para as 14h00 está sendo promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal- CECTEL. A reunião será transmitida pelos canais virtuais do Poder Legislativo. Irão participar os vereadores titulares da CECTEL, Elizabeth Maria Nascimento, Daniel Gomes e João Batista Gonçalves. A comissão ainda conta com os vereadores suplentes Vitor Porto e José Luiz. Os vereadores destacaram que “é necessária a construção de um consenso sobre a real eficácia e prudência da iniciativa. Para tanto, é importante discutir, com maior profundidade, a viabilidade de tal medida”.

Foram convidados para participar da audiência a Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães, o Superintendente Regional de Ensino, Calos José Coimbra, um representante do SIND-UTE de Patos de Minas e um representante de cada escola estadual na Capital do Milho. A população poderá acompanhar a reunião através das redes oficiais da Câmara Municipal. Em Patos de Minas, 15 escolas estaduais estão autorizadas a retomarem as atividades presenciais, sendo:

EE Abílio Caixeta de Queiroz
EE Deiró Eunápio Borges
EE Abner Afonso
EE Adelaida Maciel
EE Cônego Getúlio
EE Doutor Paulo Borges
EE Ilídio Caixeta de Melo
EE Juca Mandu
EE Major Mota
EE Monsenhor Fleury
EE Padre Almir Neves de Medeiros
EE Professor Antônio Dias Maciel
EE Professor Modesto
EE Professora Paulina de Melo Porto
EE Santa Terezinha