A Mata do Catingueiro, área de preservação permanente que está sendo transformada em parque ecológico pela Prefeitura de Patos de Minas, voltou a pegar fogo na manhã desta sexta-feira (18). Foi a segundo incêndio no local em menos de um mês.

O Corpo de Bombeiros foi acionado antes das 6h desta manhã para combater o incêndio na "Mata do Catingueiro". Ao chegar no local, as guarnições BM se depararam com o fogo ainda no seu início. Mas foram necessárias duas equipes e mais de 3.500 litros de água para que as chamas fossem controladas.

Depois de apagar o fogo, os bombeiros ainda permaneceram no local fazendo um trabalho de rescaldo, para evitar o retorno das chamas. Graças ao acionamento rápido, desta vez, as chamas não se alastraram para o interior da mata e apenas uma pequena área de 100 metros quadrados foi danificada.

O Corpo de Bombeiros vem orientando a população sobre os riscos das queimadas nesta época mais seca do ano. Além dos danos ao meio ambiente, o fogo traz prejuízos para a saúde da população, principalmente àqueles que sofrem com problemas respiratórios.