Um acidente registrado no final da manhã deste sábado (07) mobilizou equipes do SAMU no coração de Patos de Minas. Uma mulher, uma criança e um motociclista ficaram feridos após um atropelamento ocorrido na Rua Major Gote.

Por volta das 11h, sob chuva forte, uma mulher e uma criança tentavam atravessar a via principal da cidade. Segundo relatos de testemunhas no local, as duas utilizavam uma sombrinha para se proteger da água, o que acabou criando um "ponto cego". Sem perceber a aproximação de uma motocicleta, elas iniciaram a travessia e foram atingidas.


O impacto foi forte o suficiente para levar todos ao solo. O motociclista sofreu ferimentos na face e precisou de cuidados especiais; ele foi imobilizado em uma maca e protegido por uma manta térmica para manter a temperatura corporal antes de ser encaminhado ao hospital.

A mulher e a criança, apesar do susto e de diversas queixas de dores pelo corpo, apresentavam, inicialmente, apenas ferimentos leves. Ambas foram prontamente atendidas pelos socorristas do SAMU e levadas para avaliação médica detalhada.

A orientação é para que as pessoas utilizem a faixa de pedestre e nunca tentem atravessar a rua entre os carros.