Após ser imobilizado, ele foi conduzido pelo SAMU até o Hospital Regional com suspeita de fratura na perna direita e sentindo muitas dores.
A Polícia Militar registrou mais uma omissão de socorro à vítima de acidente de trânsito em Patos de Minas. Um motociclista fugiu após atropelar um ciclista na avenida Paranaíba, próximo ao cruzamento da Rua Vereador João Pacheco, na noite dessa terça-feira (16). O motociclista foi identificado, mas não foi localizado. Amigos teriam o ajudado na fuga.

Com o impacto, o ciclista Elton Pereira de Oliveira, 44 anos, foi arremessado ao solo e teve vários ferimentos pelo corpo. Após ser imobilizado, ele foi conduzido pelo SAMU até o Hospital Regional com suspeita de fratura na perna direita e sentindo muitas dores. A roda traseira da bicicleta em que ele estava ficou totalmente danificada.

E para indignação das pessoas que presenciaram o acidente, o condutor da moto que atropelou o ciclista não quis nem saber e evadiu do local do acidente antes do socorro. De acordo com testemunhas, primeiro, o jovem de 20 anos que não possui habilitação tentou esconder a moto em uma casa vizinha, o que foi recusado pelo morador.

Sem sucesso na primeira tentativa, amigos o ajudaram a fugir do local com a moto. Os policiais chegaram à avenida e um dos que deu fuga ao condutor da moto resolveu retornar ao local. Ele levou os militares até a casa dele. A moto, uma Honda/Titan de cor preta sem o devido licenciamento, estava na residência e foi removida até o depósito da Polícia Civil.

O jovem acabou não sendo encontrado, mas os policiais conseguiram identificá-lo e descobriram que ele não possui habilitação. Ele deve responder por falta de habilitação e omissão de socorro. O fato chama a atenção porque em pelo menos outros três acidentes nos últimos dias, envolvidos fugiram do local do acidente sem prestar socorro às vítimas para não serem responsabilizados.

Autor: Farley Rocha