A Polícia Militar registrou nessa segunda-feira (09) uma ocorrência policial envolvendo ameaças em Lagoa Formosa durante uma caminhada com candidatos às eleições municipais. Um policial militar aposentado teria sacado uma arma de fogo para o motorista de um veículo que teria realizado manobras perigosas próximo aos simpatizantes de um dos candidatos. Um vídeo mostra parte do caso, em que o policial aposentado estaria de arma em punho.
A Polícia Militar publicou uma nota informando sobre o ocorrido. De acordo com as informações da PM, por volta das 18 horas o solicitante compareceu à sede da Polícia Militar de Lagoa Formosa relatando que foi ameaçado por um homem armado, o qual desceu de um veículo GM/Astra e se aproximou dele com uma pistola em punho, ordenando que apresentasse seus documentos. Uma testemunha confirmou o relato do solicitante e disse que gravou toda a abordagem.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, outra vítima afirmou que estava andando pela Rua Luciano Duarte Castanheira juntamente com os candidatos às eleições municipais, quando em determinado momento o veículo VW/Parati, na cor verde, realizava manobras perigosas vindo os demais apoiadores precisarem subir na calçada para evitar serem atropelados.
A Polícia Militar também explicou que o homem supostamente armado recebeu uma ligação de integrantes da campanha política informando que estavam sendo intimidados por veículos de simpatizantes do partido adversário enquanto faziam visitas no bairro Cidade Nova. Temendo por sua integridade e pela segurança de terceiros, retirou sua arma da cintura em legítima defesa, permanecendo com ela coldreada. A arma bem como os demais documentos dela foram conferidos e estavam regularizados.
As testemunhas que acompanhavam a campanha confirmaram para os policiais que o comportamento do condutor da Parati foi ameaçador ao passar com o veículo próximo às pessoas por diversas vezes e com arrancadas bruscas. Os autores das ameaças foram encaminhados até o quartel da Polícia Militar, sendo registrado o Boletim de Ocorrências, o qual será encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Patos de Minas.