Os atletas de Patos de Minas trouxeram para casa quatro medalhas e um cinturão.

Lutadores patenses fizeram bonito em uma competição de Kung Fu que reuniu atletas de todo o país. O evento aconteceu no estado de São Paulo e leva a marca do astro Arnold Schwarzenegger. Os atletas de Patos de Minas trouxeram para casa quatro medalhas e um cinturão e comemoram os resultados de bastante treino. Divididos em categorias, eles não decepcionaram e deixaram para trás outros grandes competidores.

A competição aconteceu na cidade de Santo Amaro em São Paulo nesse último dia (14) e reuniu centenas de atletas das artes marciais. O evento Arnold Classic South America é famoso em todo o mundo por ser vinculado ao astro Arnold Schwarzenegger. Nossa equipe de reportagem conversou, na tarde desta quinta-feira (18) com Claudenice Gonçalves de 39 anos, ela foi para a competição e trouxe para casa três medalhas. Ela conquistou uma medalha de ouro em sua performance com o bastão. Uma de prata em uma demonstração com um facão e uma de bronze com mãos livres.

Segundo ela, pratica a arte marcial há mais ou menos 9 anos se dedicando duas horas aos treinos todos os dias. “Os jurados avaliam muitas coisas, temos que fazer uma apresentação perfeita para vencer. Eles avaliam postura, movimentos, velocidade, bases de Kung fu e muitas outras coisas” disse a atleta. Quem também fez bonito, foi o atleta Hugo Leonardo, ele manteve o título de campeão na categoria Super Fight até 80kg conquistando o cinturão pela quarta vez consecutiva.

A atleta Eduarda Gabryelle, na categoria de Formas mãos do Sul, também conseguiu conquistar uma medalha de ouro. A competição reuniu centenas de atletas de todo o país. Algumas categorias exigem muito dos atletas, de acordo com eles, é preciso conquistar os jurados em 30 segundos de apresentação. Eles voltaram para casa com mais força de vontade ainda e prometem fazer mais bonito nas próximas competições.