Os caratecas de Patos de Minas fizeram bonito em um campeonato para autistas na cidade de Uberlândia, nesse domingo (04). Eles trouxeram na bagagem duas medalhas de ouro, uma de prata e 3 de bronze. A Associação Esperança Azul participou da competição com 6 atletas. A conquista mostra que os autistas reúnem todas as condições de buscarem seus objetivos na sociedade.

Na categoria PCD Kata Infantil sub 14 masculino, Daniel Bernardes Silva conquistou a medalha de ouro. E não parou por aí. Rone Paulo Mota Azevedo Junior, João Gabriel Fernandes da Silva e Isaque Costa da Silva ficaram com medalhas de bronze. Livia Silva, mãe de Daniel, destacou que Foi muito emocionante e gratificante. “Ficamos numa expectativa muito grande, pois tinham muitas pessoas, era um ambiente desconhecido, muito estímulo sensorial. Mas eles se superaram e vieram vitoriosos.”, destacou.

Já na modalidade PCD kata sênior masculino Lucas Augusto Diniz Braga conquistou prata e Isabela Junio de Melo Rodrigues conquistou medalha de ouro na categoria PCD KATA K21 sênior feminino.

A Associação Esperança Azul trabalha o Projeto Autistas em Ação no Karatê com o voluntariado do Sensei Gustavo de Araújo Nogueira. O sensei Gustavo é faixa preta em Karatê, reconhecido e registrado na Federação Mineira de Karatê. Ele é pai de uma criança autista e realiza o trabalho de ensinar o esporte, as técnicas e as disciplinas do Karatê aos autistas participantes. Os vencedores mineiros estão classificados para o Campeonato Nacional de Karatê que acontecerá no Rio de Janeiro (MG) em dezembro de 2023.