O desafio começou há 6 anos e já se tornou tradição em Patos de Minas. Nos dias que antecedem o Natal, os atletas Rogério Mexicano e André Carlos “Lereia” sobem em bicicletas e fazem a maratona com participação de outros atletas que revezam a esteira. A maratona acontece em equipamentos posicionados no cruzamento da rua José de Santana com a rua Major Gote, no Centro. O objetivo é arrecadar brinquedos, roupas e alimentos para famílias carentes e fazer o Natal delas melhor.
O desafio começou às 8h e segue até às 20h. Quem passa próximo a sorveteria, fica impressionado com o desempenho dos atletas. Rogério Mexicano, um dos idealizadores, destacou que após as arrecadações, eles se transformam em papai noel e fazem a alegria de famílias carentes de Patos de Minas.
André Carlos “Lereia” afirmou que a meta deste ano é ultrapassar os 420km do ano passado. Ele brincou que o objetivo é ir até Uberlândia, voltar para Patos de Minas, chegando até Lagoa Formosa e retornando para a capital do milho.
Paulo Henrique é um dos atletas que revezam na esteira. Ele afirmou que o principal desafio é manter o folego. Os outros atletas que participam da esteira ao longo do dia são: Wendreus, Xavier, Carlos, Simone, Thalis Teodoro, Brener, Marcelo, Sheila e Sirlene.
Rogério Mexicano adiantou que o objetivo é dobrar o tempo no ano que vem, passando de 12h para 24h. Ele afirmou que a equipe deve ser aumentada para que o projeto seja viabilizado.
As doações podem ser alimentos não perecíveis, além de roupas e brinquedos, que podem até serem usados, desde que estejam em boa conservação. O Mexicano afirmou que também é possível fazer doações via pix para o (34)99957-6400, em nome de Rogério Máximo da Silva, que serão utilizados na aquisição de doações.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]