Parece brincadeira de criança, mas tem muita gente ao redor do mundo que leva o bumerangue muito a sério. Nesse final de semana, o Brasil sediou pela primeira vez o Campeonato Mundial de Bumerangue. A competição na cidade de Itu reuniu equipes da Argentina, Espanha, Itália, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Japão, Alemanha, República Tcheca e Austrália.
A seleção brasileira também estava presente e entre os competidores tinha um atleta de Patos de Minas. André Caixeta Ribeiro, que descobriu o bumerangue estudando física e aerodinâmica, fez bonito. Ele conquistou o título da competição na categoria “Fast”, a mais importante do torneio. André fez cinco arremessos de bumerangue em 18,43 segundos, pouco mais de 3 segundos por jogada. O segundo lugar foi para o suíço que levou a premiação geral.
Os competidores de mais de 10 países que disputaram o Campeonato Mundial de Bumerangue também participaram das provas de precisão (em que têm que apontar o bumerangue para um alvo) e distância (quem joga mais longe também ganha ponto), entre outros. A Alemanha acabou ficando com o título por equipe.
De volta a Patos de Minas, André comemora o resultado. Ele quer fazer com que o bumerangue se torne mais popular na cidade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]