O crime absurdo aconteceu na tarde deste sábado (21) em Patos de Minas. Atiradores teriam passado de bicicleta em frente à casa e disparado. Uma criança de 4 anos foi atingida no peito. Ela chegou a ser socorrida por terceiros, mas não resistiu e acabou falecendo. Um jovem de 21 anos, que seria o alvo dos disparos, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e também acabou morrendo.
De acordo com as primeiras informações, familiares estavam do lado de fora da residência, na Rua Duque de Caxias, na divisa do Bairro Brasil com o Bairro São José Operário, lavando uma moto, quando os atiradores teriam passado pelo local e disparado por cerca de 10 vezes. Os disparos atingiram duas pessoas, sendo o jovem e a criança.
Dois homens de bicicleta, aparentado serem menores de idade, entre 16 e 17 anos, os dois armados, é que teriam chegado atirando. O alvo era o jovem de 21 anos, mas o primeiro a ser atingido foi o garoto de 4 anos. O jovem correu e foi perseguido por um dos atiradores. Ele tentou pular a grade de uma residência e pediu ajuda. A botina dele ficou presa na grade. O jovem foi atingido e caiu alguns metros depois. Marcelo Duarte Oliveira, 21 anos, foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu e acabou morrendo.
O garoto, Danilo Rafael, de 4 anos, já chegou sem vida no Hospital Regional.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 14h20. Dois indivíduos, cada um em uma bicicleta, abriram fogo. A criança de 4 anos não tem qualquer ligação com o alvo dos disparos que é apenas amigo do irmão dela. As guarnições seguem em diligências para identificar os autores dos homicídios. A princípio, não há confirmação se seria passional.