Um adolescente de 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite dessa sexta-feira (10) no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O garoto foi atingido por disparos de arma de fogo quando voltava da festa que acontece no Cristavo. Os atiradores estavam em um veículo furtado que foi localizado momentos depois.

De acordo com a irmã da vítima, eles caminhavam pela Rua Jesus de Nazaré com a Rua dos Boiadeiros quando o Fiat/Uno branco se aproximou sem levantar suspeita e abriu fogo. Ela, o irmão e outras pessoas que os acompanhavam saíram em disparada. Ela informou que foram pelos menos cinco disparos contra o grupo e um deles acabou acertando a vítima.

O Tenente Ferreira informou que o disparo atingiu o peito da vítima, mas não chegou a perfurar. Segundo o policial, a munição usada nos disparos pode estar velha e acabou não tendo força para perfurar. Ele comentou que, pelo local atingido, se o projétil tivesse penetrado, provavelmente ele não sobreviveria.

Os policiais conversaram com a vítima, mas não conseguiram muitas pistas de quem teria sido o atirador. Os policiais fizeram patrulhamentos pelo bairro e acabaram localizando o veículo usado no crime no final da Rua da Ladeira, nas proximidades do Rio Paranaíba. Dois adolescentes foram apontados como os autores do crime. O carro havia sido furtado momentos antes e foi removido até o depósito da Polícia Civil.

Autor: Farley Rocha