A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, um atirador de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele conduzia uma caminhonete pelo km 183 da BR 352, em Patos de Minas, quando foi abordado pelos policiais. Ele tem registro de CAC, mas não podia deslocar com o armamento.

A prisão aconteceu por volta das 8h30. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação dia do Trabalhador 2023, foi abordado a Toyota/Hilux, conduzida por U.S.B de 34 anos, o qual durante fiscalização documental apresentou inquietação e nervosismo.

Assim, foi perguntado se havia alguma arma no interior do veículo, sendo dito que possuía 3 armas de fogo com documento CAC, porém as armas se encontravam em sua residência. Diante da fundada suspeita, foi realizada uma busca veicular, sendo encontrando no interior do veículo uma pistola Taurus 9mm carregada com 12 munições intactas e mais três munições em um invólucro plástico, enrolado em um pano, escondido em um fundo falso no veículo, com acesso para o acusado.

O proprietário apresentou documentação da arma, contudo violou a norma vigente, cometendo desvio de finalidade da arma. Assim, ele foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia de Patos Minas para demais procedimentos. Arma e demais materiais apreendidos e entregues na delegacia da PCMG.