Os policiais se deslocaram até o hospital colher dados com a vítima sobre a tentativa de homicídio.
Um jovem de 23 anos foi parar no Hospital Regional na noite dessa quarta-feira (06). Tiago Augusto Santos foi atingido por três disparos quando estava na porta de casa no Bairro Jardim Esperança. Um indivíduo de bicicleta teria passado pelo local, o chamado pelo nome e quando olhou acabou sendo alvo dos disparos.

De acordo com informações da PM, uma denúncia informou que vários disparos de arma de fogo haviam sido realizados na Rua Jari. Os policiais foram ao local e constataram que Tiago havia sido levado por terceiros até o Hospital Regional após ser atingido por 3 disparos. Dois atingiram a vítima sem gravidade no abdômen e costas e outro fraturou seu braço.

Os policiais se deslocaram até o hospital e, em conversa com Tiago, ele contou que um indivíduo branco, de altura mediana e trajando jaqueta escura havia passado de frente a sua casa de bicicleta e o chamado pelo nome. Quando olhou, o atirador sacou de uma arma e abriu fogo. A vítima conseguiu fugir e entrar em uma residência.

Após os disparos, o autor fugiu e não foi localizado. Foram encontradas duas cápsula de pistola 380 no local do crime. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para colher provas para tentar identificar e prender o autor da tentativa de homicídio. Não ficou evidenciado o motivo de mais esse crime violento em Patos de Minas.

O fato chama atenção para uma pesquisa divulgada nos últimos dias. Ela revela que o problema da segurança pública é a segunda maior preocupação dos brasileiros. E os mineiros têm motivos a mais para estarem preocupados. Minas Gerais foi um dos estados que não conseguiu reduzir os índices de violência. Pelo contrário, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, os crimes violentos cresceram nos primeiros meses do ano.

Autor: Farley Rocha