Dezenas de pessoas acompanharam o trabalho dos policiais no local do crime.

A Polícia Militar registrou o primeiro homicídio de 2016 em Patos de Minas. O crime aconteceu no final da tarde deste sábado (16) no bairro Jardim Esperança. O atirador se aproximou quando a vítima estava na porta de casa e abriu fogo. Júnio Luís Santos da Silveira, 22 anos, conhecido como “Juninho Play”, recebeu diversos disparos e acabou morrendo no local.

O homicídio aconteceu na esquina da Rua Bálsamos com Guariroba. Uma unidade do Samu esteve no local, mas não teve muito o que fazer. Junio foi atingido nos dois braços, perna direita e tórax e morreu na rua, em frente à garagem da casa. Familiares ficaram bastante abalados e tiveram que ser amparados pelos policiais.

De acordo com o Tenente Vinícius, a vítima já possui várias passagens policiais, mas não foi possível descobrir qual seria o motivo do crime. Os moradores até disseram que ouviram cerca de 5 disparos, mas ninguém deu alguma pista de quem teria sido o atirador. Os policiais tentaram conversar com algumas pessoas, mas nenhuma informação mais concreta foi fornecida. Júnio havia deixado o Presídio Sebastião Satiro no dia 27 de outubro de 2015.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as pistas deixadas neste primeiro homicídio do ano. Uma marca de disparo ficou no portão da casa. Existe a suspeita de que o atirador tenha utilizado um revólver para tirar a vida de Junio. Não foram encontradas quaisquer cápsulas no local. O Corpo da vítima foi levada para o IML para ser constatada a causa da morte.

Autor: Farley Rocha