A estudante Lara Fabiany Ferreira Silva foi a grande vencedora.

A Associação Vem Ser de Proteção e Assistência à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas teve uma programação especial na manhã desta quinta-feira (12). A instituição prestou homenagens aos parceiros e premiou os estudantes vencedores do concurso de frases do Projeto Cruzada Antidrogas.

O Projeto Cruzada Antidrogas é realizado em nove escolas públicas de Patos de Minas. Diversas atividades são desenvolvidas com intuito de fazer com que crianças e adolescentes permaneçam distantes do mundo das drogas. A programação deste ano incluiu também um concurso de frases com o tema “Perigo das Drogas para a Humanidade”.

A solenidade teve a participação dos estudantes que participaram do Projeto Cruzada Antidrogas, das autoridades que colaboram com a Associação Vem Ser e da Banda de Música da Polícia Militar. Os parceiros da Associação foram homenageados e receberam medalhas como forma de agradecimento.

O concurso de frases teve a estudante Lara Fabiany Ferreira Silva como a grande vencedora. Com a frase “Droga: use seu direito de dizer não a ela” a estudante do Colégio Polivalente ficou em 1º lugar e ganhou um notebook. A segunda colocada foi Leidiane Lima Oliveira do CAIC que ganhou um Smartphone. A terceira colocada foi Júlia Gonçalves Q. Magalhães da Escola Municipal Jacques Correa da Costa. Ela ganhou um violão. A 4ª colocada foi Raphaela Stefane Neres do Colégio Polivalente e ela ganhou uma mochila. O quinto colocado foi Luiz Gustavo Silva Rocha da Escola Padre Almir. Ele ganhou um fone de ouvido.

O promotor Paulo Henrique Delicole agradeceu aos parceiros e as pessoas que cuidam da Associação Vem Ser e destacou a importância de proteger as crianças e adolescentes do mundo das drogas.

Autor: Maurício Rocha