Membros da APEPA se deslocaram na sexta-feira (13) até o campus da UFV.

Membros da APEPA-Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia- se deslocaram na sexta-feira (13) até o campus da UFV, na vizinha cidade de Rio Paranaíba, para ministrar palestras sobre Astronomia e também para observações do céu por meio de telescópios.

A UFV realizou sua I Mostra Astronômica que, na oportunidade, apresentou, durante uma semana, uma extensa agenda. Teresinha Souza, membra da APEPA, ministrou duas noites de observações com telescópios tendo mostrado aos presentes planetas, constelações e tudo mais possível de ser visto no céu nesses dias.

O encerramento da Mostra se deu em 13 de julho. Neste dia uma equipe da APEPA (Juca, Marilene , Roge, Gilberto e Luís André) também se fez presente à UFV. Gilberto e Luís André ministraram palestras intituladas, respectivamente, “Sistema Planetário Solar” e “Origem e Expansão do Universo”.

Na sequência, a Mostra foi encerrada com mais uma noite de observações do céu utilizando-se telescópios. Para o organizador do evento, Professor Dr Martin, “foi muito proveitosa a vinda da APEPA à mostra tanto no sentido científico do evento quanto no aspecto de incentivo ao grupo de Astronomia, a ASMACOR, que está sendo implantado em Rio Paranaíba”.