Vestidos de zul e com cartazes, eles chamaram a anteção para a conscientização das pesoas.

A Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas de Patos de Minas, "Esperança Azul", promoveu nesta quarta-feira (02) uma carreata para conscientizar as pessoas sobre o autismo. O evento foi uma das ações promovidas pela entidade em lembrança ao Dia do Autismo que é comemorado anualmente no dia 2 de abril.

Em todo o país, diversas atividades são realizadas neste dia para lembrar a data. Em Patos de Minas não foi diferente. Os membros da associação “Esperança Azul” promoveram uma carreata que saiu da orla da Lagoa Grande e foi até o Parque de Exposições. Vestidos de azul, cor símbolo da Conscientização sobre o autismo, e com cartazes, eles chamaram a atenção para a questão.

O Dia do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas justamente para conscientizar as pessoas sobre a causa. O autismo atinge milhões de pessoas em todo o mundo, modificando a maneira de como esses indivíduos se comunicam e interagem na sociedade, sendo, muitas vezes, tratados com indiferença.

O presidente da associação, Paulo Cesar de Oliveira, considerou positiva a atividade e destacou que mais eventos vão acontecer nesta quarta. Uma palestra no Teatro Municipal com o promotor da vara da infância e adolescência, Dr. Paulo Henrique Delicole e a psicóloga Hélida Luana do Instituto Crescer foi programada para levar mais conhecimentos sobre o autismo.

Paulo Cesar destacou que a intenção é criar um Centro de Referência em Patos de Minas para tratamento do autismo.

Autor: Farley Rocha