O destino de um gatinho sem raça definida foi decidido por mais uma boa ação da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas – Aspaa. O animal ficou preso durante semanas em um prédio vazio no centro da cidade, até ser resgatado por voluntários da entidade.

Ninguém sabe ao certo como o animalzinho foi parar dentro do imóvel vazio. Apesar de estar localizado na rua Major Gote, a presença do gatinho no local passou despercebida pelas centenas de pessoas que trafegam diariamente por ali. Foi até que um profissional que trabalha no andar de cima viu o gatinho.

Os voluntários da Aspaa foram até o local para fazer o resgate do animal. No primeiro momento, o gatinho não foi localizado, mas depois de muita procura os voluntários conseguiram fazer o resgate do bichano. O gatinho estava assustado e bastante magro, resultado dos dias de cativeiro.

Resgatado, o gatinho foi levado para receber os cuidados veterinários e para se alimentar também. Depois de recuperado, o animal será levado para adoção.

Autor: Maurício Rocha