Um assessor parlamentar do Vereador José Luiz Borges Júnior deverá responder a um processo administrativo depois de postar, em suas redes sociais, uma fotografia segurando uma possível arma de fogo dentro da Câmara Municipal. O presidente do legislativo patense, Vereador Gladston Gabriel, tomou ciência do fato e instaurou o processo administrativo. O processo tramita em sigilo e por isso o nome do assessor não foi divulgado.

De acordo com o portal da transparência da Câmara Municipal de Patos de Minas, o Vereador José Luís possui em seu gabinete o auxílio dos assessores Ernane Espagnuolo e Guilherme Sousa. O presidente da casa legislativa, Gladston Gabriel abriu o processo administrativo disciplinar depois de tomar conhecimento que um dos assessores postou uma foto segurando uma possível arma de fogo dentro da Câmara Municipal.

Em nota encaminhada ao Patos Hoje, a Câmara Municipal ressalta que o Vereador Gladston, por meio da presidência, nomeou três servidores efetivos e estáveis como membros da Comissão Processante, para conduzir o Processo Administrativo Disciplinar, a qual terá o prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos.

Nós entramos em contato com o vereador José Luiz que nos encaminhou o seguinte posicionamento:

“O PAD foi aberto pelo presidente Gladston, após ver uma postagem do assessor portando uma arma airsoft (brinquedo) dentro do gabinete do vereador. Pelo fato de que o processo deveria ser sigiloso, o resultado da apuração demonstrara que não houve qualquer conduta impropria, e que toda essa polêmica poderia ter sido evitada se tivesse sido feito uma apuração prévia.