Os sete autores acusados de roubarem um depósito de gás na cidade foram presos nesse sábado (06).
Dois assaltos nos últimos dias levaram pânico aos moradores das cidades de Serra do Salitre e Carmo do Paranaíba. Armados, os criminosos teriam roubado um depósito de gás e uma lotérica. Em um dos crimes, os ladrões levaram mais de dez mil reais. No outro, sete pessoas foram presas pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar de Serra do Salitre, os sete autores acusados de roubarem um depósito de gás na cidade foram presos nesse sábado (06). A prisão aconteceu depois que um dos autores foi localizado em uma avenida e relatou que no dia anterior foi procurado por mais dois homens que lhe pediram para participar de um roubo.

Os três se juntaram a mais quatro pessoas que, armados com um revólver e duas pistolas, foram até o depósito de gás às margens da BR 146 em um Ford/Escort e cometeram o crime. De posse das informações, os policiais prenderam todos os envolvidos que chegaram a ameaçar de morte os policiais.

O outro assalto acorreu em uma agência lotérica na cidade de Carmo do Paranaíba, no final da tarde dessa segunda-feira (08). De acordo com informações da Polícia Militar, uma das vítimas fechava uma das portas do estabelecimento quando foi surpreendida por dois indivíduos armados com armas de fogo.

Eles anunciaram o assalto e, sob grave ameaça, exigiram dinheiro, levando, na ocasião, o dinheiro que estava fora do cofre. Os autores também roubaram o dinheiro de um cliente. Após o delito, os autores evadiram a pé pela Rua Prefeito João Luiz de Carvalho sentido a Rua Lenheiros.

A ocorrência foi registrada e todas as informações possíveis foram repassadas para a Polícia Civil. O sistema de câmera de segurança do local gravou toda a ação dos autores e as imagens estão sendo utilizadas para os trabalhos de investigação. Os criminosos teriam levado R$10.600,00.

Autor: Farley Rocha