Um menor de 16 anos, Saulo Deufino Santos Batista, 23 anos e Maicon Deivid Lopes Ferreira, 23 anos, foram presos.

O bárbaro crime aconteceu nessa quarta-feira (17) em uma localidade conhecida como Beira Rio, em São Gonçalo do Abaeté. Os criminosos entraram armados na casa onde estavam as vítimas e acabaram abrindo fogo. Os bandidos teriam disparado após um dos irmãos, que sofre de esquizofrenia, ter ido de encontro aos assaltantes.

De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, as vítimas, Marcos Rodrigues Lagrotta, 33 anos, e Rômulo Rodrigues Lagrotta, 35 anos, estavam na casa da família, situada às margens do Rio São Francisco e usada para descanso, quando três indivíduos invadiram o local e anunciaram o assalto.

No entanto, sem compreender ao certo o que estava ocorrendo, Rômulo que, segundo os policiais sofre de esquizofrenia, teria se abraçado com um dos assaltantes. Nesse momento, um dos comparsas disparou em Rômulo. Marcos Rodrigues veio em defesa do irmão e também acabou sendo atingido pelos criminosos que fugiram em seguida.

Marcos Rodrigues Lagrotta, 33 anos, e Rômulo Rodrigues Lagrotta, 35 anos.

As vítimas chegaram a ser levadas para o hospital na cidade de Três Marias, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. Os tiros atingiram a região da axila e peito das vítimas. A Polícia Militar foi acionada e começou os rastreamentos imediatamente. Um adolescente de 16 anos chegou a ser apreendido ainda na quarta (17).

O Capitão Sócrates da Polícia Militar de Patos de Minas foi para a região comandar o trabalho. Os outros dois autores, de acordo com a PM, Saulo Deufino Santos Batista, 23 anos e Maicon Deivid Lopes Ferreira, 23 anos, foram presos nesta quinta-feira (18).

Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Patos de Minas para depois serem liberados para a família que é da cidade de Diamantina/MG. O duplo latrocínio, que é o roubo seguido de morte, possui uma das penas mais pesadas do Código Penal. O crime chocou a população.

Autor: Farley Rocha