Duas mulheres vítimas de um assalto ocorrido no início da noite dessa terça-feira (04) no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas, ficaram trancadas e tiveram que pedir ajuda a populares. Elas tiveram dinheiro e celulares roubados. Mas a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o suspeito e recuperar os aparelhos.

O crime foi na rua vereador João Pacheco. As vítimas estavam em um salão beleza, quando o ladrão chegou e anunciou o assalto. Com a mão na cintura, como se estivesse armado, ele exigia dinheiro. Da proprietária do salão, o bandido levou um aparelho iPhone. Da cliente, o assaltou levou um iphone e R$ 310,00 em dinheiro.

Ao ir embora, o assaltante trancou as duas vítimas dentro do salão, deixando a chave do lado de fora. Elas tiveram que pedir ajuda a pessoas que passavam pela rua para abrir a porta e acionar a Polícia Militar.

Durante o registro da ocorrência, uma das vítimas conseguiu rastrear o aparelho de telefone. Os militares foram ao local indicado, próximo a uma quadra no bairro Santa Luzia, e deram de cara com o suspeito, que foi prontamente reconhecido pela vítima. O homem de 34 anos foi submetido a busca pessoal e ainda estava com os dois telefones e o dinheiro roubados. Ele também estava portando a réplica de uma pistola.

O suspeito foi preso em flagrante em conduzido para a Delegacia de Plantão. Os materiais roubados foram apreendidos para serem devolvidos ao proprietário.